sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Site ajuda a encontrar paquera perdida de carnaval


Dizem que amor de carnaval não passa da quarta-feira de cinzas, mas aos que querem dar mais uma oportunidade ao cupido carnavalesco, existe o Segunda Chance, que, segundo seu slogan, dá uma mãozinha ao destino. O site é um localizador de pessoas, que oferece serviços para ajudar casais a se encontrar ou reencontrar.  “O site apenas espera que as pessoas tenham essa segunda chance de saber quem era aquela por quem sentiram um interesse algum dia. Essa pessoa futuramente pode ser apenas um contato, uma amiga, um grande amor ou até mesmo a alma gêmea. Não importa que fim levará esse relacionamento, o importante é ter essa chance de conhecer a pessoa e tirar isso a limpo”, diz o criador da página, o publicitário Vinícius Aranha, de 23 anos, que apresentou o projeto na Campus Party 2012. O site dá dicas de como achar a pessoa e como proceder no encontro.

Vinícius afirma que o Segunda Chance tem três objetivos:

1. Tornar qualquer pessoa do mundo localizável;
2. Tornar qualquer local do mundo um local de possibilidade de flerte/paquera :
3. Ser uma referência na busca de locais para paquerar e conhecer alguém.

A diferença essencial entre o site criado pelo publicitário e outros sites de relacionamentos, como Par Perfeito e e-Harmony é seguir o caminho oposto. Estes sites começam com a relação virtual e terminam, ocasionalmente, em um relacionamento “de carne e osso”. O Segunda Chance começa com pessoas que já se viram pessoalmente e usam a tecnologia como forma de manter contato. Vinícius atribui o diferencial do site ao gesto. “Nos demais sites, quando a pessoas se olham e não se falam, não tem como garantir que a outra vai entrar no site e se encontrarem lá. Por isso que algumas vezes as pessoas acabam não encontrando seus pares no site. A diferença é que quem conhece o Segunda Chance faz um gesto para a outra pessoa, como se estivesse avisando a outra que está esperando por ela no site. É o gesto de pedir uma segunda chance, e de marcar um encontro no site. Essa é também uma maneira extremamente viral de divulgar e promover o site”, explica.

Segundo Aranha, a criação aconteceu pela necessidade que ele próprio já sentiu de encontrar alguém. “Muitas vezes, passei pela situação de trocar olhares com alguém interessante e acabei não tendo a oportunidade de conhecer a pessoa, nem ao menos ter uma pista de quem era e onde poderia encontrá-la. Em outras situações, cheguei a conhecer a pessoa, mas acabei não trocando contatos e, consequentemente, nunca mais conseguir vê-la novamente. O mais legal é que essas situações não acontecem apenas comigo, são episódios que todo mundo já passou alguma vez na vida”, diz Vinícius, que conheceu assim sua atual namorada.

Fonte: Site Consumidor Moderno
http://consumidormoderno.uol.com.br/relacionamento/site-ajuda-a-encontrar-paquera-perdida-de-carnaval

Nenhum comentário:

Postar um comentário