A Sauber apresentou seu modelo para enfrentar os
gigantes com eficiência em 2012. Como esperado, o terrível nariz com
degrau apareceu no desenho de James Key para maximizar o fluxo de ar sob
o bico, mesmo com a mudança de regulamente que exige uma altura menor.
Ao contrário dos outros times, que adotaram formatos em cunha e
protuberâncias grandes para abrigar a suspensão no local, a Sauber segue
receita parecida com a da “Ferrari Lego”, um desnível quase totalmente
liso.
Reconsolidada após os anos de BMW, a Sauber tenta manter sua receita
de passos à frente de formiguinha com o modelo C31 em 2012. Depois de um
excelente começo de temporada no ano passado, somando muitos pontos com
Kamui Kobayashi e Sérgio Perez, a equipe desceu a ladeira no final de
ano, mas ainda assim ficou como sétima força do grid. Vale reparar que a
pintura também mudou, abandonando de vez as ligações com a BMW e
incluindo mais cinza chumbo no desenho.
O motor Ferrari é garantia de bom desempenho, ainda que seja uma
versão anterior de desenvolvimento em relação à equipe principal. Apesar
de depender do fornecedor, a Sauber conseguiu empacotar tudo na
traseira em muito pouco espaço, seguindo a tendência de um formato
garrafa de Coca-Cola cada vez mais acentuado, com as laterais terminando
abruptamente e liberando o fluxo de ar para a asa e difusor traseiros.
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