A Pepsi, marca da PepsiCo, que também é dona das marcas Ruffles, Kero Coco e H2OH!, esteve presente pelo 9º ano consecutivo no Festival de Verão de Salvador.
A 14ª edição do evento aconteceu entre os dias 25 e 28 de janeiro no
Parque de Exposições da capital baiana e reuniu mais de 200 mil pessoas
nos 4 dias de evento. Patrocinadora máster do evento, a marca surpreendeu o público com o melhor espaço do Festival, o camarote VIP.
O espaço, com 8 mil metros quadrados,
reuniu diariamente cerca de 7,5 mil pessoas, entre convidados e
personalidades, além de uma estrutura com bares, restaurantes, lounges e a boate Pepsi,
com atrações que não deixaram o público parar de dançar. Aqueles que
circularam pelo camarote tiveram a melhor vista para o palco central, no
qual se apresentaram renomados artistas da música brasileira e
internacional.
O planejamento e a produção do camarote levam a assinatura da Marcativa Comunicação Estratégica,
que pelo 6º ano é responsável pelo espaço da marca no evento. A
decoração do espaço foi inspirada no mundo de possibilidades positivas,
tema apresentado na campanha “Pode ser bom. Pode ser muito bom. Pode ser
Pepsi”.
Para divertir ainda mais o público, a Pepsi inovou
mais uma vez com iniciativas que levaram o público do evento para o
espaço mais disputado: o camarote Pepsi. Os usuários que são fãs ou
seguem a marca nas redes sociais,
concorreram a ingressos com direito a passagem aérea e hospedagem,
através de um concurso de fotos que foi realizado pela marca.
Em parceria com a Sky,
a Pepsi também preparou um concurso especial para os assinantes da
operadora de TV. Os participantes cadastrados no Viva Sky acessaram o
site da empresa e responderam a pergunta: “Como verão pode ser mais
divertido?”. As 3 melhores respostas puderam conferir as atrações do Festival de Verão no camarote Pepsi em Salvador com tudo pago.
“A presença de Pepsi no Festival de
Verão já é uma tradição e tem como objetivo, a cada edição, encantar os
consumidores com ações inovadoras e manter a marca conectada ao público
jovem, sempre oferecendo possibilidades que surpreendem, o que traduz o
mote da campanha “Pode ser bom. Pode ser muito bom. Pode ser Pepsi”,
afirma Luciana Fortuna, Diretora de Marketing da PepsiCo.
Os fãs e os seguidores da Pepsi contaram com cobertura do evento
em tempo real nas redes sociais. Comunicação visual com mídia exterior,
anúncios em jornais e revistas e ações na Internet completaram a
estratégia de comunicação da Pepsi no Festival de Verão 2012.
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