Quem passou pela praia de Maresias, em São Sebastião, no Litoral Paulista, no último final de semana, encontrou nas areias um quiosque diferente. A marca Activia ofereceu gratuitamente aos frequentadores da praia o serviço inusitado de transformar a canga em uma bolsa.
Por meio da ação promocional, a marca tinha o
intuito de envolver o público no movimento lançado neste verão, que
incentiva as mulheres a “tirar a canguinha”. Além de saírem com uma nova
utilidade para canga, as participantes ganharam uma esteira para tomar
sol e degustaram o novo Activia Néctar de Frutas.
Apesar do público-foco da campanha ser feminino, a ação despertou
inclusive a curiosidade de crianças e da ala masculina que passeava pelo
local.
Na tenda física em que a ação promocional aconteceu, a marca também incentivou o compartilhamento da experiência por meio de redes sociais e, por isso, disponibilizou ao público iPads e conexão WiFi. Fotos e cobertura do evento em tempo real foram postados na fan page da marca:www.facebook.com/activiabrasil.
“Levando o movimento ‘Tira a Canguinha’ para as areias da praia por meio de um serviço criativo e diferente, Activia
reforça a bandeira de um verão sem canga e mostra às mulheres, de uma
forma ainda mais próxima, que se esconder atrás da canga é coisa do
passado” afirma Cesar Tavares, diretor de marketing de Activia.
Movimento “Tira a canguinha”
Segundo pesquisa realizada com mulheres em mais de dez cidades do
País, cerca de 35% das brasileiras, ou seja, mais de 18 milhões delas*,
declaram ter alguma dificuldade em manter o intestino no ritmo.
Para muitas delas, ir ao banheiro durante uma viagem, pode ser ainda
mais difícil, além de deixar aquela sensação de barriga inchada, fazendo
com que elas se cubram com a canga.
Activia lançou o movimento que defende o direito das
mulheres se sentirem mais confortáveis com o corpo e o biquíni e, assim,
aproveitarem melhor a estação mais quente do ano. O filme ao ritmo da
conhecida música “Macarena” ironiza o uso da canga e brinca com a
“solução” encontrada por muitas delas para disfarçar a “barriguinha”
*Pesquisa realizada pela TNS Research Market com mulheres de 18 a 70 anos de idade, em 11 cidades, em maio de 2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário