Atenta às mudanças de comportamento de seus clientes e usuários, a Ticket moderniza seu canal de pedidos diretos online e oferece ao mercado o Novo Canal de Pedidos da Ticket, um site simples e ágil para facilitar o acesso a seus produtos e serviços. Com investimento em tecnologia de ponta, a página foi inteiramente reformulada para adaptar-se ao perfil atual do consumidor: conectado a muitos meios e exigente quanto ao conteúdo e rapidez nas respostas.
“A Ticket foi a primeira empresa do setor de benefícios a oferecer um canal exclusivo de vendas online há sete anos. Desde então inúmeras melhorias vêm sendo feitas para que chegássemos à uma completa reestruturação na ferramenta, e hoje podemos apresentar o que há de mais moderno e seguro em compras na Internet”, explica Gustavo Chicarino, diretor de Marketing, Estratégia e Novos Negócios da Ticket.
O serviço foi criado com o objetivo de facilitar as transações comerciais entre os clientes e a Ticket, para empresas que precisam de agilidade na hora de fazer seus pedidos. “Pensamos em uma solução simples para que as companhias possam solicitar produtos, serviços e informações diretamente, sem a necessidade de aguardar um contato, ou visita pessoal”, afirma Chicarino. Com a nova versão, a empresa espera aumentar em 25% o número de contratos online, que atualmente representam 30% do volume de negócios total da companhia.
O Novo Canal de Pedidos é ideal para pequenos e médios empresários que geralmente são os próprios responsáveis pela administração do seu negócio. A ferramenta oferece para as empresas autonomia suficiente para agilizar o processo. “Buscamos maior sinergia com o Programa de Alimentação do Trabalhador – PAT – e com essa novidade nosso objetivo é facilitar ainda mais o processo para que as PMEs possam oferecer esses benefícios aos seus colaboradores”, revela Chicarino. Exatamente por essa busca de sincronia, nesse primeiro momento apenas os produtos PAT (Ticket Alimentação e Ticket Restaurante) estão disponíveis pelo canal.
Por enquanto, o portal é destinado a novos clientes, mas a intenção é migrar toda a base atual para a nova plataforma, assim todos usufruirão da mesma comodidade. Outro ponto que merece destaque é que em breve, todos os outros produtos Ticket também poderão ser adquiridos pelo novo sistema.
Resposta aos clientes
O novo portal de pedidos foi inteiramente reformulado a partir de uma necessidade do mercado. Entre 2008 e 2009, a Ticket realizou uma pesquisa com seus clientes de diferentes perfis – desde grandes corporações a pequenas e médias empresas – e identificou o desejo de canais mais ágeis e amigáveis que permitisse consulta e compras mais independentes.
Usuários de produtos Ticket e redes de estabelecimentos credenciados também serão beneficiados, uma vez que transações simples como checagem de saldo, novas senhas, solicitações de novo cartão e reembolsos poderão ser feitos com o máximo de segurança e agilidade.
“Estamos muito confiantes com a nova ferramenta. O novo portal será mais um marco no mercado de benefícios, pois simplifica muito a maneira como os clientes atuais irão adquirir os benefícios e como os novos terão mais facilidade em fechar seus primeiros pedidos”, finaliza Chicarino.Sobre a Ticket
Presente no Brasil desde 1976, a Ticket conquistou a liderança histórica do setor de refeição-convênio, com o Ticket Restaurante. Nestes 35 anos no País, a empresa também ampliou seu leque de atuação, com o lançamento de produtos inovadores como o Ticket Alimentação, Ticket Car e Ticket Transporte.
Com abrangência nacional, a Ticket atende a 57 mil empresas-clientes e mais de 5 milhões de usuários, com 4,2 milhões de cartões eletrônicos em operação aceitos em uma rede de 320 mil estabelecimentos credenciados em 4,8 mil municípios brasileiros.
A Ticket é uma empresa Edenred – que integra as empresas Ticket e Accentiv´ Mimética.Sobre a Edenred
Criadora do Ticket Restaurante® e líder mundial em cartões e vouchers de serviços pré-pagos, no Brasil, a Edenred integra as marcas Ticket® e Accentiv´Mimética, oferecendo soluções que proporcionam maior bem-estar às pessoas e apoio ao melhor desempenho das empresas
As soluções oferecidas pela Edenred estão divididas em 3 famílias de soluções:
§ Benefícios para os trabalhadores e cidadãos na área de alimentação (Ticket Restaurante e Ticket Alimentação), Transporte (Ticket Transporte) e de qualidade de vida (Ticket CESU, Childcare Vouchers, entre outros);
§ Gestão de despesas profissionais (Ticket Car);
§ Programas de incentivo e recompensa (Top Premium, Presente Perfeito).
Cotada na Bolsa de Valores de Paris, a Edenred está presente em 40 países e conta com 6 mil colaboradores, cerca de 530 mil empresas-clientes, 1,2 milhão de estabelecimentos credenciados e 34,5 milhões de usuários. Em 2010 seu volume de emissão em cartões e vouchers foi de 13,9 bilhões de Euros, sendo mais de 55% em países emergentes.
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