Com início no dia 19/10, a marca lança o manifesto “Separando meninos dos homens”. Em anúncio nos principais veículos de massa, este proíbe o consumo de Schweppes por meninos.
Bares
O factóide será desvendado em ações filmadas em bares de três Estados brasileiros. Em cada um deles, uma equipe, que conta com a conivência dos garçons, convidará o interessado em pedir Schweppes a fazer um teste ao vivo, com algumas perguntas que “separam meninos dos homens”.
A partir das respostas e identificação dos homens, será oferecido um conjunto de drinks, especialmente formulados em parceria com a Diageo, para quem está pronto para o sabor único e efervescente de Schweppes.
São combinações de Schweppes com Gin Tanqueray, Vodka Smirnoff e Whisky Johnnie Walker. Também serão utilizadas bolachas, de apoio de copo, mostrando, de forma bem humorada, frases que distinguem meninos dos homens: “Meninos andam em círculos. Homens vão direto ao ponto” ou “Meninos se encolhem no escuro. Homens sabem onde fica o interruptor”.
As filmagens acontecem até a segunda quinzena de outubro. Após este período, elas serão editadas e exibidas na internet, junto a um comunicado institucional. Na fan page de Schweppes no Facebook, entrevistadores darão sequência à ação dos bares, mostrando se os internautas estão prontos para aproveitar Schweppes e conhecer as citações que diferenciam homens e meninos, entre outras atividades.
Eles vão esclarecer que esta não é uma separação por idade ou sexo, mas por atitude: mulheres podem ser consideradas “homens”, adolescentes podem ser considerados “homens”, assim como homens “bem-sucedidos” podem ser considerados “meninos”.
Aos meninos, caberá consultar o SAM (Serviço de Atendimento aos Meninos) para orientações. Será um serviço on-line e via celular, no qual os que ainda não estiverem prontos para Schweppes poderão receber dicas sobre como amadurecer suas escolhas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário