Criada em 1911 pelo pioneiro do automobilismo e industrial William C. Durant e pelo piloto de carros de corrida nascido na Suíça, Louis Chevrolet, seu conceito original previa a produção de carros oferecendo mais estilo e valor do que os líderes em volume da época, principalmente o concorrente Modelo T, da Ford. Durant e Chevrolet estiveram na empresa até os anos 20, mas suas ideias permanecem vivas até hoje.
Uma das primeiras atividades oficiais das comemorações foi a contagem regressiva de 100 dias para o aniversário, ocorrida em agosto, onde cerca de mil veículos Chevrolet que pertencem a funcionários da GM foram expostos em Warren, Estado de Michigan.
A marca também está lançando uma edição especial de seu icônico automóvel Corvette, modelo 2012, anunciado em abril. Mas a ação mais recente acontece no site e nas redes sociais.
Uma série de vídeos, criada pela agência Mother, vai ser a marca definitiva do centenário. O primeiro episódio segue no fim deste post e pode ser também visualizado no site criado especialmente para a ocasião.
Quando o primeiro Chevrolet foi criado em 1911 em uma garagem alugada perto do Centro de Detroit, iniciou-se uma jornada que levou a marca para todos os cantos do planeta. Cem anos e mais de 209 milhões de carros e caminhões depois, a Chevy é uma das maiores marcas de carro do mundo, fazendo negócios em mais de 140 países.
Chris Perry, vice-presidente de marketing e estratégia globais para a Chevrolet, afirma que a marca tem grande planos para os próximos 100 anos. “A Chevrolet inicia seu segundo século com sua melhor linha de produtos e crescimento sólido nos principais mercados na Ásia, Europa e América do Sul”, afirma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário