Nesse domingo (17/07), a Olympikus, marca oficial da Maratona do Rio até 2016, corre como patrocinadora a sua primeira prova de 42 km e, para incentivar os corredores e os moradores da cidade, a marca esportiva do Brasil preparou a campanha “Adote1Metro” que está inspirando corredores e torcedores a viver a emoção da prova. Os cariocas, apaixonados pela cidade, já adotaram quase todo o percurso e vão usar a criatividade para estimular os participantes e vencer os 42 km.
Com o conceito “O Rio pode ser a capital mundial do esporte”, a Olympikus está mostrando como o esporte está transformando a cidade, estimulando o carioca a fazer a sua parte em eventos esportivos importantes que vão acontecer nesta década, como a Copa do Mundo de 14 e os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 16. Toda campanha foi criada pela Agência Boca.
Usando como suporte depoimentos de diversos corredores e visitas in loco às principais corridas de rua do mundo, a marca também usou a motivação como inspiração para lançar a campanha “Adote 1 metro” nas redes sociais.
No site Adote 1 metro, os torcedores foram convocados a ‘adotar’ um metro do percurso da Maratona e fazer neste espaço o seu local para torcer. A adesão foi praticamente total. Do Leblon a Copacabana praticamente não há mais metros para serem adotados.
Para estimular os torcedores, serão distribuídos hoje cartazes para customização, adesivos, camiseta, sacola e bottons com o slogan “Adote 1 Metro”. Quem for ao evento também contará com ações divertidas com grupos e bandas, como a Banda Marcial para inspirar todos a torcerem.
Descontos especiais para quem adotou o metro
Quem adotou o seu espaço na orla para torcer e levar o comprovante impresso também contará com descontos especiais em mais de 50 estabelecimentos – de restaurantes a academias – em toda a orla e bairros próximos da Maratona. Os locais são sinalizados com adesivos indicando que é um local que “Já Adotou Seu Metro”. Os descontos vão de 10% a 15%.
A Olympikus também preparou o ponto de venda para receber a Maratona. Seis lojas da rede Centauro, que detém a exclusividade na venda dos produtos licenciados, vão abrigar uma ilha especial que conta com um painel para fotos, um tótem do onde as pessoas vão poder adotar seu metro, teste de pisada e exposição dos produtos.
As lojas ficam no Shopping Leblon, Shopping Rio Sul, Barra Shopping, Shopping Botafogo, Shopping Plaza Niterói e Norte Shopping. O projeto foi criado pela Agência Ursa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário