Os internautas que acessarem o site a partir de hoje (08/07), poderão escolher o novo sabor da “batata da onda”. A votação faz parte da ação promocional “Ruffles: faça-me um sabor”, que recebeu dois milhões de inscrições desde o seu lançamento, anunciado em fevereiro.
Os três finalistas são o engenheiro mecânico Helder Lanzoni, paulista de Itapira, com o sabor Strogonuffles; a publicitária Lilian Kaeny, potiguar de Mossoró, que criou o sabor Yakissobaaaa, e o estudante paranaense de biomedicina Eduardo Cavessin, inventor do HoneyMoonstard. Cada um deles já recebeu R$ 20 mil em barras de ouro e ainda vão participar de um vídeo produzido pela AlmapBBDO, que será exibido na mídia tradicional.
Os novos sabores, que chegam às gôndolas de todo o País, serão comercializados até o próximo mês de outubro, quando será conhecido o sabor que se transformará em produto de linha. Além de ganhar mais R$ 50 mil em barras de ouro, o vencedor ainda terá direito a 1% sobre o faturamento líquido da nova batata, durante pelo menos seis meses, tornando-se uma espécie de “sócio” da PepsiCo.
“Além da aproximação com o público e renovação da marca, a ação já apresentou resultados em negócios, como aumento de market share e recorde em vendas durante a realização da campanha em outros países”, garante Renata Figueiredo, diretora de marketing da PepsiCo, referindo-se à performance já registrada na Inglaterra, Austrália, Turquia e África do Sul. Atualmente, a campanha é realizada também na Espanha e Colômbia.
A previsão da PepsiCo é que os novos sabores representem até 15% das 25 milhões de embalagens de Ruffles vendidas ao mês no Brasil. De acordo com a empresa, esse é o maior investimento da história de comunicação da marca, que em 2011 completa 25 anos de existência.
Atualmente, a Ruffles pode ser encontrada nos sabores Original, Cebola e Salsa e Churrasco. O produto trabalha ainda com edições limitadas, como as versões de Pizza e Fresh Lemon, comercializadas durante o verão, e oferece também a variante Fit, que possui 75% menos gorduras saturadas e 25% menos sódio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário