A Hot Wheels anunciou na última quinta-feira (02/06), a assinatura de um contrato de um ano com Felipe Massa, novo parceiro da marca de carrinhos da Mattel. O piloto brasileiro da Ferrari na Fórmula 1 foi responsável pela criação do carrinho “Massa Eagle” para a companhia, que estará disponível para o público em duas versões a partir do segundo semestre de 2012. A ação faz parte do novo posicionamento da marca, que pretende tornar-se culturalmente relevante e passar de uma marca de brinquedos para uma marca para “garotos de todas as idades”.
Massa se junta ao time de pilotos internacionais da Hot Wheels, formado por Danica Patrick, da Fórmula Indy, Dale Jr, da Nascar e Jorge Lorenzo, da MotoGP. Assim como Massa, cada um deles trabalhará em conjunto com o diretor de design da Hot Wheels, o norte-americano Alton Takeyasu, para criar um modelo exclusivo para a linha Design By, que tem como objetivo levar aos fãs a visão de quem vive a experiência das pistas em seu dia a dia.
“Foi muito bacana esse convite da Hot Wheels para fazer meu próprio carrinho. Minha vida está muito ligada aos carros e isso vem desde pequeno. Penso que muitas crianças vão poder se divertir com essa minha criação”, disse Massa, que idealizou um carrinho inspirado em uma águia, um cavalo e um leão. Quanto às cores, o piloto da Ferrari escolheu o verde, o amarelo e o preto, deixando o vermelho da escuderia que defende na Fórmula 1 de lado.
A campanha Design By vem para complementar a “Hot Wheels for Real”, na qual pilotos profissionais farão aparições, ao longo do ano, em circuitos montados para performances radicais. A primeira ação da “Hot Wheels for Real” aconteceu no dia 29/05, antes da corrida das 500 Milhas de Indianápolis, nos Estados Unidos. Lá, o piloto Tanner Foust, após descer uma rampa de 30 metros, voou uma distância de 100 metros, quebrando o recorde mundial de salto em distância em um veículo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário