Com o objetivo de levar informações sobre nutrição às mães, a mensagem televisiva segue plataforma da marca explorando o tema das crianças que são seletivas em sua alimentação, porém sob um ângulo diferente das campanhas anteriores.
Desta vez o personagem principal da história representa as crianças que se alimentam bem com sua comida favorita, porém deixam de lado outros alimentos importantes para uma nutrição saudável que deve conter os diversos nutrientes presentes nos grupos de alimentos da pirâmide nutricional. “Apostamos mais uma vez em Sustagen Kids como um aliado das mães para uma nutrição mais completa das crianças. É o desejo de toda mãe que seu filho se alimente bem com uma dieta diversificada, que recebam todos os nutrientes necessários para um desenvolvimento saudável. Sustagen Kids contém 26 nutrientes encontrados nos grupos de alimento da pirâmide, que complementam a nutrição das crianças”, salienta Daniela Degani, diretora de marketing da Mead Johnson Nutrition.
O filme, criado pela Saatchi & Saatchi México, começa com a imagem de um prato com alimentos bem diversificado e a aproximação da mão de uma criança que se delicia por várias vezes seguidas com pedacinhos de frango, sua comida favorita, dia após dia. A mãe observa a cena e exclama: “Meu filho comia muito bem sua comida favorita, mas me preocupava sua nutrição”. A mãe tenta dar outro alimento que compõe o prato, um espinafre, todavia, o menino se esquiva e pede ajuda para o seu super herói, e exclama: “Senhor Gálaga, me ajude!”. Mesmo com dificuldade a mãe consegue fazer seu filho comer um pouco, ilustrando o esforço que todas as mães devem fazer para dar uma boa alimentação. Em seguida, a mãe fala: “Até que encontrei um aliado para complementar a alimentação do meu filho, Sustagen Kids!”. A imagem da pirâmide alimentar preenche a tela informa ndo: “Sustagen Kids contém 26 nutrientes encontrados nos grupos de alimentos da pirâmide, que ajudam na nutrição de seu filho”. Na sequência vemos a mãe com o filho no café da manhã, com bisnagas e frutas à disposição da criança. Deixando seu herói de lado, o menino toma o copo com Sustagen Kids enquanto, em off, o locutor propaga o mote da campanha: “Sustagen Kids e mamãe, aliados por uma nutrição mais completa”. “Temos um histórico de campanhas de sucesso. No filme ‘Kombi’, que lançamos em 2010, tivemos um incremento de 20% nas vendas anuais de Sustagen Kids e ficamos entre os três comerciais mais lembrados e preferidos pelos consumidores, segundo dados do DataFolha de maio de 2010”, completa Degani.
O novo filme será exibido com inserções de 30 e 15 segundos, alternadamente. Este ano pela primeira vez o comercial será veiculado em todo território nacional em TV por assinatura, além das praças tradicionais por meio da TV aberta. “Vemos o potencial do mercado brasileiro em geral, mas também ressaltamos o potencial e a importância crescente nos negócios da Mead Johnson no Nordeste e Sul. Por isso, estamos investindo cada vez mais nas regiões”, finaliza Degani.
Ficha técnica
Produtora: Conspiração Filmes
Atendimento: Renata Chuquer e Anita Walker
Produção: Alberto Khory
Direção: Ricardo Gordo Carvalho
Direção de fotografia: Marcelo Brasil
Cenografia: Luiz Henrique Pinto
Pós-produção: Conspira Digital
Montador: Ricardo Gordo Carvalho / Carlinhos Leite
Trilha: Banda sonora
Maestro: Marcelo Dino e Ruriá Duprat
Locução: Reinaldo Rodrigues
Produção de trilha: Ruriá Duprat e Eduardo Santos
Direção de criação: Martin Campo
Criação: Gabriel Bello
Direção RTVC: Joaquín Aedo
Produção RTVC: Joaquín aedo
Atendimento: Gabriela Gonzalez e Tere Sordo
Aprovação pelo cliente: Daniela Degani, Tatiana Lucca, Alan Kirszenwurcel, Columa Cruz e Mauricio Troncoso
Fonte: Maytê Carvalho | S2Publicom
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