quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

O tradicional Chester®, marca registrada da Perdigão e sinônimo de Natal para os brasileiros, volta à mídia a partir desta semana.

A campanha publicitária criada pela agência Young & Rubicam apresenta as novidades da linha de produtos da marca para as festas de fim de ano: o Chester® Azeite e Ervas, o Chester® Desossado, o Peito Chester® e, exclusivamente para o estado de São Paulo, o Chester® Assa Fácil, que pode ser retirado do freezer direto para o forno, sem descongelar. “O Chester® é o principal prato da ceia natalina no Brasil. É capaz de reunir diferentes tipos de família ao redor da mesa para celebrar a data. Nesta campanha ressaltamos a variedade de versões que forma o portfólio da marca. São opções para todos os gostos e estilos de família”, destaca Fabrício Amorim, gerente de produto da Perdigão, em nota à imprensa.

Com o título “Onde tem Chester®, tem a magia do Natal”, a campanha é composta de filme para TV aberta, anúncios para mídia impressa (revista e jornal), extensa gama de materiais de PDV e ações nos meios digitais. Também faz parte do esforço de comunicação e relacionamento o investimento da empresa na decoração do Empório Perdigão, espaço dedicado exclusivamente à venda de produtos da marca em São Paulo.

O filme “Reunião” mostra o Papai Noel pedindo dicas aos seus ajudantes para inovar o ritual natalino. Surgem ideias como trocar o “Ho, ho, ho” por um “Ha, ha, ha” ou só utilizar pinheiros de plástico durante esse período, entre outras novidades. Mas nada o empolga até que a estrelinha da árvore de Natal brilha com uma sugestão: que na ceia tenha mais Chester®, citando os novos produtos da marca. O desfecho fica por conta da frase “Onde tem Chester®, tem a magia do Natal”. Na campanha impressa, os anúncios para jornal e revista destacam o lançamento do Chester® Assa Fácil, reforçando a praticidade do produto, disponível a partir do dia 1º de dezembro no mercado de São Paulo. Com bom humor, o anún cio de sobrecapa de jornal reproduz a capa do jornal fictício Polo Norte News e traz a Mamãe Noel ao lado do produto, sob a manchete: “Chester® Assa Fácil é tudo o que eu sonhava”. Já a outra peça, intitulada “Chester® Assa Fácil. Fica pronto num ho, ho, ho”, será veiculada na revista Veja São Paulo.

Na comunicação digital, o destaque é o site www.chester.com.br, produzido pela Y&R, em parceria com a Energy. Na página, o visitante vai encontrar um cartão de Natal animado e muito divertido para interagir com os amigos virtualmente.
Para completar, o clima de Natal também está presente na decoração do Empório Perdigão, no bairro do Jaguaré. Repetindo o sucesso dos anos anteriores, a cenografia leva a assinatura da Cipolatti, uma das mais renomadas empresas de decoração do Brasil. O espaço, concebido para encantar crianças e adultos com a magia do Natal, exibirá cascata de luzes e elementos natalinos na fachada e uma árvore de Natal com 20 metros de altura, rodeada por caixas de presentes e vários Papais Noéis. Além das novidades Chester®, a Perdigão ainda traz outros três lançamentos para a data: Pernil Desossado ao Vinho Espumante e Ervas Finas, Molho Cremoso ao Toque de Pimenta e a Farofa Brasileira.



Ficha técnica
Vice-presidente de Criação: Marco Versolato
Direção de Criação: Alexandre Vilela (Xã) e Felipe Gall
Criação: Fabio Victoria e Marcelo Camargo
RTVC: Nicole Godoy e Moema Porro
Atendimento pela agência: Sylvia Panico, Flavia Fusco e Fernanda Duca
Aprovação pelo cliente: Eric Boutaud, Glaucia Gomes e Fabrício Amorim
Produtora: Cia de Cinema
Direção: Rodolfo Vanni
Assistente de direção: Ana Maria
Produtor executivo: Maria João
Atendimento: Kiska
Direção de fotografia: Ralph Strelow
Montagem: Giles
Coordenador geral: Giba Rodrigues
Finalização: Sandra Castro/Cia de Cinema
Produtora de som: MCR
Produtor de som: Oswaldo Sperandio
Locutor: Paulinho Ribeiro
Atendimento: Rodrigo Prado

Fonte: Tercio Silveira | Assessoria de Comunicação 
| (GC)

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