quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Mudanças no comando da Contax

CFO da Contax desde abril de 2001, Michel Sarkis é o novo presidente da empresa. James Meaney deixa a companhia para assumir posição de COO da Oi

A Contax, informa que, desde segunda-feira, dia 20 de dezembro, Michel Sarkis, CFO da Contax desde 2001, é o novo presidente da companhia. Sarkis ocupará o lugar de James Meaney, que, desde a fundação da Contax, em 2000, exerceu o cargo de CEO da empresa. Hoje, Meaney apresentou sua renúncia para o Conselho de Administração e vai assumir o recém-criado posto de COO da Oi.

Em sua mensagem de despedida da companhia, Meaney desejou “muito sucesso ao Michel e à sua equipe na manutenção da trajetória de excelência traçada pela Contax nos últimos dez anos”.

O comitê executivo permanece o mesmo, sendo formado pelo próprio Michel Sarkis, por Eduardo Noronha, Dimitrius Oliveira e Sergio Piza. Além disso, o grupo conta com as lideranças de Alessandro Goulart, na Todo!, empresa de serviços de TI e Tania Martins, líder da iniciativa de trade marketing. “Estou muito confiante de que este é o momento adequado para fazer a transição, garantindo a continuidade dos projetos e das diretrizes estratégicas da empresa e o Michel é a pessoa certa”, afirma Meaney.

"Os seus dez anos de experiência na condução dos projetos estratégicos da Contax, o conhecimento de mercado, a reconhecida capacidade de liderança e o comprometimento e conhecimento da empresa fazem com que Michel Sarkis seja a pessoa ideal para assumir a presidência", afirma Otávio Azevedo, da CTX Part (holding controladora). "Sarkis dará continuidade ao trabalho realizado por Meaney e sua equipe nos últimos anos”.

“Agradecemos imensamente as contribuições de James Meaney ao longo desses últimos dez anos na Contax. O trabalho realizado colocou a empresa em primeiro lugar no segmento de CRM (sigla em inglês para gestão de relacionamento com o cliente) do Brasil. Foi o James quem conduziu o processo de nascimento e crescimento da Contax”, diz Pedro Jereissati, da CTX Part. “Ele agora assumirá um novo e importante desafio na Oi.”

Michel Sarkis tem 41 anos e foi um dos primeiros executivos contratados pela Contax. Ele é formado em administração de empresas pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), com mestrado em administração na PUC-SP e cursos de pós-graduação em liderança em Harvard. Ao longo dos últimos dez anos, Sarkis tem sido um dos responsáveis pelo planejamento estratégico da Contax, estando também à frente das áreas de Relacionamento com Investidores e Governança Corporativa.

Em 2005, Sarkis foi um dos condutores da transição da Contax de empresa de capital fechado para empresa de capital aberto. Em abril de 2009, o executivo participou da criação da empresa Todo!, um centro de integração e operação de soluções de tecnologia, com foco em soluções completas para o mercado de CRM.

Em 2010, Sarkis participou da compra da Ability, uma das maiores empresas do país em trade marketing – relacionamento do consumidor em ponto de venda. Com a compra, a Contax passou a atuar diretamente no desenvolvimento, implantação, operação e monitoramento de ações presenciais nos canais de vendas e distribuição dos clientes.

Segundo Sarkis, a Contax dará continuidade ao seu planejamento estratégico, cujas bases são a contínua evolução da entrega diferenciada de serviços e expansão do número de clientes, diversificação da oferta de produtos e soluções e a internacionalização da empresa. “A Contax tem uma trajetória de crescimento e pioneirismo que trouxe resultados concretos. A partir do ano que vem vamos dar continuidade aos projetos de expansão e internacionalização da empresa, por meio do aumento da nossa base de clientes e da oferta de um portfólio competitivo, diversificado e diferenciado”, afirma.

Há dez anos no mercado, a Contax presta serviços integrados de relacionamento entre as empresas e seus clientes. A empresa atua nas áreas de terceirização de processos de negócios (BPO), implantações de soluções de TI de CRM (Customer Relationship Management), SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor), recuperação de crédito e televendas.

Tendo começado com apenas um cliente – a Oi – a Contax tem hoje 80 clientes corporativos, entre os quais estão os maiores bancos brasileiros, empresas do setor de telecomunicações, de TV por assinatura, de processamento de cartões de crédito e distribuidoras de energia elétrica. A Contax é uma das principais empregadoras do país. São 84,6 mil funcionários em 33 unidades, localizadas em sete estados do Brasil e no Distrito Federal.

Em novembro de 2010, a Contax inaugurou o seu primeiro centro de atendimento internacional, localizado em Buenos Aires, Argentina.

A Contax enviou um “Fato Relevante” à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) informando as movimentações.


Fonte: Portal Call Center
http://www.portalcallcenter.com.br/seu-espaco/profissionais/mudancas-no-comando-da-contax

Nenhum comentário:

Postar um comentário