sexta-feira, 26 de junho de 2009

Empresa lança ferramenta para monitorar comentários em redes sociais

Publicado em 25/06/2009 por Valdir Antonelli da Revista Consumidor Moderno


Módulo criado pela Sibra Informática visa auxiliar o monitoramento de comentários e o relacionamento com consumidores em redes sociais

Em um ambiente que cresce a cada dia e possibilita aos consumidores expressarem suas opiniões, compartilhar seus sentimentos e serem ouvidos por milhares de outras pessoas, as redes sociais estão se tornando um novo canal para que esse cliente divulgue como foi seu relacionamento com as empresas.

Com as pessoas gastando cada vez mais tempo em redes sociais como Twitter, YouTube ou Facebook, monitorar o que é comentado nestas redes passa a ser tão importante quanto atender esse cliente bem no Call Center. Pensando nisso, a Sibra Informática lançou um novo módulo para a ferramenta RightNow CRM Sob Demanda. O Cloud Monitor auxilia no monitoramento de comentários sobre a marca do cliente na internet e o relacionamento com consumidores nas redes sociais, além de avaliar a emoção detectada nas mensagens postadas.

“Nossos clientes e o mercado terão agora mais um importante recurso para “ouvir” seus consumidores e monitorar proativamente estas conversas”, explica Paulo Roberto Brasileiro de Souza, Diretor Geral da SIBRA INFORMÁTICA. Isto porque a versão mais recente do software RightNow CRM Sob Demanda traz o módulo Cloud Monitor, que auxilia organizações a dar um passo a frente em termos de fornecimento de grandes experiências, ouvindo seus clientes.

Como funciona - O módulo Cloud Monitor existente no RightNow CRM habilita a sua organização a participar das conversas de consumidores que ocorrem na nuvem social, com a capacidade de monitorar proativamente opiniões sobre os seus produtos e marcas, acompanhar discussões relevantes e adotar medidas imediatas como a criação ou divulgação proativa de um case de serviço baseado nas informações recolhidas.

Este módulo também utiliza o recurso de detecção de emoção do RightNow, o SmartSense©, para rastrear dinamicamente o texto dos tweets (e outros conteúdos) e avaliar como o consumidor se sente sobre um negócio. Por exemplo, um score emocional negativo pode ser priorizado para ação imediata.

Cloud Links - Em seu novo release o RightNow CRM também inclui uma nova funcionalidade relacionada a redes sociais, chamada Cloud Links. Enquanto o Cloud Monitor capacita sua organização a participar das conversas dos consumidores, o Cloud Links ajuda você a envolver os seus clientes na rede social mundial.

Com Cloud Links você pode incluir links para sites de redes sociais como Twitter, Facebook, LinkedIn, Flickr e YouTube em pesquisas e e-mails personalizados criados usando RightNow Marketing e Feedback para divulgar a palavra da sua organização e ganhar visibilidade junto aos consumidores que utilizam esses links.

Embora a maioria dos consumidores ainda contate as empresas utilizando os canais tradicionais de web, e-mail, telefone, chat, fóruns, cada vez mais as conversas sobre seus produtos e marcas estão sendo formadas nas nuvens sociais.

Fonte: http://consumidormoderno.uol.com.br/canais/relacoes-de-consumo/empresa-lanca-ferramenta-para-monitorar-comentarios-em-redes-sociais/view

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