quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Rede Elemidia cresce em várias praças do Brasil


Deflagrada há poucos anos e em processo contínuo, a expansão da Rede Elemidia encontra um novo alvo para crescer: cidades do Interior do Brasil, com economias expressivas e que já demandam, inclusive, a presença local do meio digital out of home.

Fundada em 2003, a Elemidia avançou com velocidade por capitais brasileiras de 20 Estados, chegou a Buenos Aires e em pouco tempo alcançou o posto de líder do segmento na América do Sul.

E após bem sucedida prospecção com operações já consolidadas no Interior do Estado de São Paulo, a empresa agora acompanha de perto o desenvolvimento de cidades de médio porte em outras regiões do País.

Se no início da expansão, o Paraná e o Rio de Janeiro tiveram suas capitais entre as primeiras praças da Rede, num movimento inverso suas cidades do Interior fazem parte agora das novas apostas da marca.

Enquanto acaba de fincar a bandeira em Maringá, Londrina e Cascavel, no Interior do Paraná, simultaneamente, a Elemidia inicia operações em áreas fluminenses como Campos e Região dos Lagos. No mesmo ritmo, a empresa finaliza acordos operacionais em cidades do Interior de Minas Gerais, Bahia e Santa Catarina.

A atenção ao desenvolvimento do Interior brasileiro faz parte da estratégia da empresa para assegurar a liderança, elevar seu índice de crescimento de 49% em receita publicitária registrado no primeiro semestre, e aproveitar os ventos favoráveis do seu segmento – que cresceu 34,4% no último ano (05/2011 a 05/2012, dados da Intermeios).

De acordo com a empresa – que acaba de atingir a marca de 55 cidades em operação, estudos realizados para equacionar demanda e viabilidade do negócio digital out of home no Interior do Brasil apresentam perspectivas bastante promissoras.

“Continuaremos avançando, pois detectamos várias praças em regiões distintas do País, que já demonstram equilíbrio entre anunciantes nacionais e regionais e níveis muito interessantes de atividades promocionais”, afirma o diretor de franquias da Rede Elemidia, Douglas Tsukimoto.

Nascida originalmente no ambiente dos elevadores de edifícios comerciais, a Elemidia tem na verticalização das grandes cidades uma das premissas de seu sucesso e que mudou parâmetros no mercado anunciante: impactar o público quando ele está fora de casa, em ambientes de espera forçada e de alto fluxo.


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