terça-feira, 14 de agosto de 2012

Internautas vão batizar bola da Copa do Mundo de 2014

A Adidas lança uma ação promocional para a escolha do nome da “Bola Oficial da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014“. O nome será escolhido por meio de uma votação popular realizada na internet.



Inspirada nos elementos da cultura brasileira – música, arte, moda e futebol – a ação de marketing promocional proporcionará aos brasileiros a oportunidade inédita de escolher seu nome favorito, entre uma seleção de três opções.

“Para a Adidas do Brasil é um orgulho dar ao povo brasileiro, apaixonado por futebol, a oportunidade de fazer parte efetivamente da Copa do Mundo. A escolha do nome da Bola Oficial por voto popular traz engajamento para toda nação”, declara Fernando Basualdo, diretor-geral da Adidas do Brasil.

A Adidas ouviu torcedores de todo o Brasil com o intuito de chegar a uma lista com três alternativas de nomes, cada qual selecionado por ter uma forte ligação com a cultura brasileira. São eles:

Bossa Nova - Assim como o futebol Brasileiro, a Bossa Nova conquistou o mundo com arte e beleza. Por isso esse ritmo foi sempre associado à forma como o brasileiro joga bola, ousado e fazendo com que tudo pareça muito fácil.

Brazuca - A bola que vai rolar nos gramados do Brasil tem que ter a alegria e a irreverência do nosso povo. Será a bola que vai representar o orgulho de ser brasileiro e a paixão pelo futebol.

Carnavalesca – O Brasil é ritmo, ginga, alegria, espetáculo. Com a bola ou o samba no pé, o povo brasileiro encanta o mundo. Por isso, a Carnavalesca representa a mistura de povos em uma bola que tem tudo a ver com a cultura e arte nacional.

“Escolher o nome da bola do maior evento do mundo, numa ação inédita, é para a Adidas a consagração do relacionamento de respeito e cumplicidade com nosso consumidor”, afirma Rodrigo Messias, diretor do Projeto da Copa do Mundo da Fifa 2014 para o Brasil.

Em parceria com a Rede Globo, a campanha de votação terá duração de três semanas, e representa o primeiro passo da Adidas na jornada rumo a Copa do Mundo de 14. A realização da campanha é da Lew’Lara/TBWA.

A votação será feita nos sites: www.adidas.com.br/
nomedabola2014; www.globoesporte.com/nomedabola2014; www.nomedabola2014.com.br

A campanha de ativação também contempla ações nas lojas Adidas de todo Brasil. Além disso, todas as pessoas que votarem na escolha do nome da bola serão convidadas a participar de uma ação promocional para concorrer a um par de ingressos para assistir ao jogo do Brasil na abertura da Copa do Mundo de 14. Ao todo serão sorteados dez ingressos pela Caixa Econômica Federal.

ação promocional será realizada no site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário