Entre os dias 12 e 14/08, a Gillette, marca da P&G Brasil, participou do “Fórum de Marketing Empresarial“, no Guarujá (SP), para lançar oficialmente a nova etapa da iniciativa social “Barba do Bem” em parceria com o Instituto Ayrton Senna (IAS).
A partir deste mês, a cada barba feita nas barbearias móveis de Gillette, haverá uma doação da marca para que uma criança seja atendida por mês nos programas de alfabetização do Instituto. Durante o Fórum de Marketing Empresarial, o estande da Gillette teve essa ação social.
Durante o próximo ano, a Gillette e o Instituto Ayrton Senna trabalharão juntos na primeira etapa do projeto “Barba do Bem”, prevista para acontecer até julho de 2012, dessa parceria que terá vida longa.
Todas as doações serão destinadas a projetos do IAS que beneficiam as crianças brasileiras por meio de educação pública de qualidade. Em todo o período, a Gillette instalará barbearias móveis nos eventos que apoia, como jogos esportivos, fóruns, festas e o Carnaval. “Com nossos produtos, nós já preparamos o homem para vencer no seu dia a dia e, por meio da parceria com o IAS, queremos o mesmo para as crianças do nosso País”, afirma a diretora de Comunicação Corporativa da P&G Brasil, Gabriela Onofre.
A Gillette e o IAS já se associaram no início deste ano, quando o governador Jaques Wagner fez sua barba como forma de colaborar com as ações do Instituto no Estado da Bahia. Além disso, durante a temporada de inverno, a marca montou uma barbearia no Shopping Market Plaza, em Campos do Jordão (SP), e cada barba feita no estande da Gillette gerou uma doação de R$ 10,00 à ONG. No total, a Gillette arrecadou R$ 12.270,00 para o Instituto Ayrton Senna.
O governador da Bahia, Jaques Wagner, durante o evento do Projeto Barba do Bem.
No Brasil, a P&G desenvolve uma série de ações ligadas à educação que, desde 2009, já beneficiaram mais de 190 mil crianças. “A P&G Brasil está comprometida, por meio de seu programa global Viver, Aprender e Prosperar, a melhorar a vida de crianças, por isso estamos muito satisfeitos com a escolha do Instituto Ayrton Senna para destinar esses recursos”, completa Gabriela.
Para a coordenadora da área de Educação Formal do Instituto Ayrton Senna, Inês Kisil Miskalo, a parceria com a Gillette significa muito mais do que recursos financeiros, pois também serve de exemplo para que outras empresas invistam na melhoria da qualidade da educação por meio de iniciativas consistentes.
“Essas doações são direcionadas para a qualificação da gestão e dos profissionais das unidades escolares e das secretarias de Educação. Recursos são importantes, mas precisam ser transformados em investimentos devidamente planejados e monitorados que resultem no sucesso de todos os alunos”, comenta Inês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário