quarta-feira, 2 de maio de 2012

"Moura é Moura" Nova campanha para Baterias Moura


Está entrando em veiculação a nova campanha nacional da Baterias Moura, que vai divulgar o conceito novo da marca, "Moura é Moura", e lançar mais um diferencial no mercado, a garantia de 18 meses para baterias de até 70 amperes-hora.

A campanha foi idealizada pela Ampla Comunicação e é composta de filmes para TV (30’’ e 15’’), spot para rádio, merchandising, anúncios para jornal e revista, peças gráficas para pontos de venda e ações digitais integradas. “Chegamos ao conceito Moura é Moura nos apropriando de uma expressão que já estava na boca das pessoas. Moura é Moura no sentido de ser uma marca cheia de significados positivos para as pessoas”, destaca o vice-presidente de criação da Ampla, Manuel Cavalcanti.

No filme para TV, a agência usou uma metáfora para ilustrar e reforçar os atributos da bateria Moura, reconhecida no mercado como a melhor tanto pelo seu desempenho, quanto pela sua durabilidade. “Para chegar ao formato do filme buscamos valorizar a marca, recorrendo a uma linguagem lúdica e sensorial para apresentar o produto, mantendo o importante aval de Emerson Fittipaldi e informando sobre a nova garantia de 18 meses. Tudo de forma dinâmica, com recursos visuais e auditivos que enfatizam os atributos do produto e valorizam o que a Moura representa em termos de liderança, qualidade, credibilidade e tecnologia”, define Aguinaldo Viriato, vice-presidente executivo da Ampla.

As características do produto são destacadas no filme com ajuda de computação gráfica e pelas palavras do campeão de Fórmula 1 e da Fórmula Indy, Emerson Fittipaldi. Na nova linha de comunicação o tom é menos testemunhal, com ênfase maior no entretenimento, o que confere mais leveza e modernidade à comunicação.

 

Objetos inusitados

No dia seguinte ao lançamento da campanha na TV, 1º de maio, estreia também o esforço de comunicação nas redes sociais. Sob tema "Demonstre sua energia e solte o som", o músico da banda Bixiga 70, Gustavo Cecci, convida a todos a participar de concurso para ganhar um carro.

Para participar é preciso gravar um vídeo de até 90 segundos, criando sons cheios de energia com objetos inusitados e enviar para a página da Moura no Facebook (www.facebook.com/bateriasmoura" facebook.com/bateriasmoura).

O período de inscrição é de 2 de maio a 15 de junho. Ao longo do período do concurso serão publicados seis vídeos, nos quais Gustavo aparece tirando som de objetos como calotas de carro, tonéis e outros instrumentos inusitados, incentivando a participação de todos. Os 10 vídeos mais acessados serão enviados para a comissão julgadora, que escolherá o vencedor. O melhor vídeo vai ganhar um automóvel zero quilômetro, o novo Fiat Uno. O resultado será divulgado no dia 2 de julho.

Ações de merchandising

Para reforçar o conceito da nova campanha, a marca passou a contar com merchandising no programa Caldeirão do Huck, da Rede Globo.

A Moura, líder do segmento na América Latina, vai fornecer a bateria de todos os veículos restaurados a serem entregues por Luciano Huck, no quadro Lata Velha, ao longo de 2012. A estreia do merchan foi em 14 de abril.

Ficha técnica – Campanha TV e Impressos
VP de criação: Manuel Cavalcanti
Diretor de planejamento: Fernando Lima
Diretor de criação: Betinho Montenegro e Juliana Lisboa
Criação: Kadito Rodrigues e Manuel Cavalcanti
Diretor de mídia: Nilson Samico
Mídia: Débora Beltrão
RTV: Fabiana Stefani e Larissa Bione
Atendimento: Aguinaldo Viriato, Dani Koury e Andrea Neves
Responsável pela agência: Queiroz Filho
Produtora de imagem: Margarida Flores e Filmes
Direção: Tadeu Jungle
Diretor de fotografia: Joel Lopes
Pós-produção: Ilegal fx
Produtora de som: Onomatopeia
Maestro: Carlinhos Borges
Produção gráfica: Washington Freire e Rilvandi Costa
Produção executiva: Fernando Amaral, Bruna Lins e Cida Galvão
Fotografia: Andreas Heiniger
Manipulação de imagens: Daniel Xavier

Ficha técnica – Campanha Digital
VP de criação: Manuel Cavalcanti
Diretor de planejamento: Fernando Lima
Diretor de criação: Maurício Nunes
Criação: Maurício Nunes, André Muhle, Lucas David, Anna Terra e César Mafra
Mídia: Luciana Aires
Atendimento: Aguinaldo Viriato, Dani Koury e Andrea Neves
Produção: Isadora Cysneiros
3D Artist: Lucas Bezerra
Programação: Marcelo Galvão
Produtora de vídeo: Bateu Castelo
Produtora de som: Medula
Fonte: Ana Nogueira | Assessoria de Imprensa Ampla

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