Com o objetivo de desmitificar o uso da máquina de lavar louças no Brasil, o detergente para lava-louças Finish e a Brastemp
realizam pelo segundo ano consecutivo a ação “Casa Brastemp”, que tem o
desafio de quebrar mitos que cercam a utilização deste eletrodoméstico,
como maior consumo de água e energia, necessidade de pré-lavagem das
louças, entre outros.
A Casa Brastemp mobilizará o Shopping Iguatemi,
em Porto Alegre (RS) até o dia 22/05, e irá mostrar o dia-a-dia de duas
irmãs gêmeas em duas casas de vidro que se diferenciam apenas pelo fato
de uma utilizar a lava-louças.
Enquanto a irmã que possui o equipamento tem mais tempo livre para
realizar atividades como ler, fazer ginástica, acessar a internet,
interagir com o público, a outra perde todo seu tempo levando louças na
pia.
A Casa já passou por São Paulo em 2011 e deverá ter outros destinos no Brasil.
A ação promocional vai mostrar que, ao contrário da
crença popular, quem lava louça na pia gasta seis vezes mais água do que
a lavagem na máquina. E, para mostrar essa vantagem, serão instalados
painéis eletrônicos que exibirão tais dados em forma de infográficos.
“Para essa ação, escolhemos um shopping center em Porto Alegre, que
concentra uma grande circulação de pessoas. Assim, garantimos que o
maior número possível de consumidores tenham acesso à informações sobre a
categoria de lava-louças e percebam que este eletrodoméstico é, na
verdade, um grande aliado das tarefas domésticas, juntamente com o
detergente Finish, que resulta em uma impressionante qualidade de
lavagem”, afirma Renato Guiderolli, gerente de alianças da Reckitt Benckiser, empresa detentora da marca Finish.
A parceria entre Reckitt Benckiser e a Whirlpool começou em 2008 e,
desde então, trabalham juntas em prol do crescimento da categoria de
lava-louças no Brasil. A ação da casa de vidro, além de gerar
visibilidade, irá também auxiliar na quebra de diversos mitos que
envolvem o uso do eletrodoméstico”, afirma Gustavo Netto, gerente de marketing da Whirlpool S.A, detentora da marca Brastemp.
Além da ativação da marca, haverá ainda uma promoção que distribuirá folders informativos e vouchers
no valor de R$ 200,00 para que os interessados possam ter um desconto
especial na hora de adquirir a Lava-Louça nas lojas localizadas no
shopping.
Nenhum comentário:
Postar um comentário