Na hora de reagir a más notícias, o botão de ‘curtir’ do Facebook,
está bem longe de expressar de forma fiel a realidade dos sentimentos
das pessoas perante calamidades. Foi por isso que a agência DDBO Worldwide se lembrou de criar um ‘botão humanitário’.
Se chama ‘I care‘, algo como ‘Me preocupo’ e já está em versão beta-teste no website da MTV.
O novo botão pretende acrescentar uma reação para ser usada sempre que o
botão de ‘curtir’ é desadequado, como é o caso de causas humanitárias,
assuntos sociais, caridade e notícias governamentais.
A agência que desenvolveu a ideia disponibiliza o botão por intermédio do site oficial de apresentação, a blogs e websites,
bastando para isso registrar-se aí. Ele funciona da mesma maneira que
os ‘Eu curto’ embutidos nas páginas. A pessoa clica e acessa uma opção
de partilha no Facebook. Mas aí, ao invés de dizer que gosta, o que o usuário está dizendo é com o que se importa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário