Reconhecida por entidades públicas, beneficentes e clientes, tais como o Centro de Descarte e Reuso de Resíduos de Informática da Universidade de São Paulo (Cedir-USP) e a Fundação Antonio-Antonieta Cintra Gordinho (Faacg), a AOC realiza ações de sustentabilidade voltadas para colaboradores, consumidores e entidades das regiões onde a marca possui fábricas e escritórios.
“Nosso objetivo é passar para os colaboradores, fornecedores, comunidade em geral e até ao governo, que sustentabilidade e responsabilidade social não são somente reciclar ou apoiar alguma instituição, mas sim, um ciclo de melhorias contínuas, atuando com ética, qualidade de vida das pessoas e meio ambiente”, afirma Nobel Matsubara, Coordenador de Sistema de Gestão da AOC.
Dentre os programas de sustentabilidade da fabricante, destacam-se os trabalhos de conscientização envolvendo as partes interessadas, onde o grande objetivo é conscientizar a todos sobre a responsabilidade de cada um na redução do consumo dos recursos naturais.
“Para isso temos a coleta seletiva que incentiva nossos colaboradores, visitantes e parceiros a separar corretamente os resíduos para que possam voltar à cadeia produtiva como matéria prima. Além disso, mantemos campanhas durante diversas datas do ano relacionadas a educação ambiental na qual aproveitamos para divulgar o trabalho da Envision na manufatura reversa dos produtos da AOC descartados pelo consumidor final”, explica Matsubara.
No campo de responsabilidade social a Envision demonstra construir suas bases nos valores éticos e na transparência, disseminando o Código de Conduta e Ética para todos os colaboradores, fornecedores e clientes. Além disso, o “Programa Mais Vida” proporciona durante o ano uma conscientização referente a saúde e bem-estar a todos os colaboradores e parceiros.
De acordo com o executivo, as áreas de gestão e RH trabalham em conjunto para manter todos os projetos de responsabilidade sócio-ambiental da empresa. “O programa de voluntários é um dos projetos de responsabilidade sócio-ambiental, coordenado pelo setor de Recursos Humanos, que tem o objetivo de atuar nas comunidades das regiões onde a empresa está instalada e em entidades beneficentes”, explica Matsubara.
Para divulgar as ações, a AOC investe em um jornal trimestral, no qual expõe as principais atividades desenvolvidas internamente. Essa publicação é voltada para os colaboradores e parceiros.
Já a comunidade em geral pode acompanhar pelo site da marca ou pelas redes sociais, onde atua com um forte trabalho de divulgação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário